
Self Protection Method

BIO
Um breve histórico de J. R. Flausino

Iniciou seu treinamento nas artes marciais aos seis anos, primeiramente no Judô e, posteriormente, no Karate. Em 1990, iniciou seus estudos no Ninjutsu e, em 1996, tornou-se Yudansha (Faixa Preta) dessa arte marcial, sendo um dos pioneiros a desenvolvê-la no Brasil e o introdutor da arte Ninjutsu no Estado de Mato Grosso do Sul.
Em 1993, foi incorporado nas Forças Armadas do Brasil como Policial de Exército e começa a ensinar Ninjutsu e Defesa Pessoal na 14ª Companhia de Polícia do Exército, sendo o primeiro a ministrar aulas de Ninjutsu no Exército brasileiro.
Aos 21 anos, foi convidado a ensinar em São Paulo com a finalidade de divulgar, expandir e qualificar o Ninjutsu em todo território nacional com outros poucos Instrutores da época. Como consultor técnico de mídias impressas de artes marciais renomadas, desenvolveu, em 1996, em conjunto com outros professores, o primeiro Programa de Estudos de Ninjutsu no Brasil, a partir da tradução e pesquisa de literaturas japonesas.
Autor de três livros sobre Artes Marciais e Yoga, ministra cursos de Defesa Pessoal e Combate Tático para forças de segurança pública e privada, estuda Filosofia, ensina Yoga, é Instrutor Sênior de Artes Marciais e coordena um grupo de Treinamento e Formação em Ninjutsu no seu Dojo na região de Pinheiros, São Paulo.
Com mais de trinta anos de experiência no Budo e Ninjutsu, desenvolveu uma pedagogia metodológica de grande eficácia para a autodefesa e fortalecimento integral do indivíduo que reúne diferentes elementos de artes marciais, disciplina física e uma Vida Interior dedicada aos estudos, espiritualidade e muito trabalho duro.
O seu lema é: "Sudo hodie cras superesse. (Transpirar hoje para sobreviver amanhã!)